Projeto RAGIO

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Atualizado em 08/02/2017

Chassis e Carroceria

O chassis do BR-800, e seu sucessor, o SuperMini, assim como o de diversos veículos da Gurgel, é feito de Plasteel, uma junção da aço e plástico.

O chassis propriamente dito, é de perfis tubulares de aço. A carroceria, de fibra de vidro.

Ela é laminada ao chassis, criando uma estrutura rígida, única.


Faremos algumas modificações nele, para as nossas necessidades específicas.

1 - Alongamento do chassis (tubular) para que sirva de suporte para o motor elétrico, e para o Engate de carreta, que instalaremos no pára-choque dianteiro, o que facilitará seu reboque, durante a fabricação, testes , vistoria, licenciamento e mesmo de falhas. Afinal, ele é um protótipo !

2 - Instalação de suportes para as baterias, evitando que seu peso e vibração danifiquem a carroceria de resina plástica reforçada com fibra de vidro (fiberglass).

Os suportes propriamente ditos são metálicos e soldados ao chassis, mas foram instaladas borrachas para amortecer pancadas e vibrações, e a carroceria de fibra foi alterada, para proporcionar vedação entre os ambientes externos e internos.

Serão instaladas: uma bateria sob o banco do carona, outra sob o banco do motorista, e uma de cada lado do motor, sob o capô.

Outras baterias serão instalados sob o banco traseiro, e sob o bagageiro, no lugar do tanque de combustível.

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